Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Bela escalada com proteção móvel, que cruza com "O Salário do Pecado" na altura da primeira parada desta.
A via começa com uma longa horizontal para a esquerda, com parada móvel na base de uma fenda vertical (P1).
Prossegue por essa fenda até chegar a uma laca, e a passagem de agarras dessa laca para o platô acima e à esquerda é o crux da via, um lance exposto, com proteção duvidosa em um microfriend e possível queda em um buraco - mas objetivamente protegido. Outra parada com proteção móvel nesse platô (P2).
Aí vem uma bela sequência de agarras e oposição em um diedro voltado para a direita, seguida de agarras até a primeira parada de "O Salário do Pecado", com uma fita longa passada em torno de uma pedra (P3).
A última enfiada começa por um lance da via anterior, porém em vez de continuar pela chaminé à direita, sai em agarras fáceis por baixo de uma grande asa de pedra em frente e à esquerda até reencontrar a chaminé de "O Salário do Pecado", pela qual segue até o topo da parede. Parada nos grampos finais desta via (P4).
Descida por esses grampos, com duas cordas de 60 m, ou por caminhada ao lado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários